Dicas e Macetes 2013 - ENEM / Concurso - Se Prepare

Todos sabemos que em provas e concursos o tempo é ouro e é sobre esse fator que as dicas e macetes serão aplicados. Devemos entender as regras do jogo, entender onde queremos chegar e como chegar de maneira mais rápida e consciente, saber traçar um plano, saber nossos objetivos, saber otimizar os estudos é um dos segredos que faz toda diferença. Muitas pessoas se matam de estudar e alguns mesmo estudando tanto não conseguem passar em provas ( ENEM/ CONCURSOS )... isso por que eles ainda não conhecem totalmente as regras do jogo e gastam tempo estudando apenas as matérias em si, além de estudar as matérias devemos entender outras coisas.


Diante disso fiz uma série de video aulas com dicas e macetes pro ENEM/Concursos. Várias questões do ENEM/Concursos resolvidas, Técnicas do chute, Veja O Prof. Paulo Sampaio Resolvendo As Questões Do ENEM Com Algumas Das Técnicas Do Chute. Veja Como Funciona O ENEM ( Sistema de Notas, Redação, SISU e Outros Questionamentos ) ? ; Como usar programas matemáticos pra resolver questõesComo tirar suas dúvidas de matemática gratuitamente; Como usar o google como ferramenta matemática; Como usar o site Wolframalpha e tirar 10 em matemática. São várias video aulas, tutorias e dicas, se inscreva no canal do youtube, compartilhe esse conhecimento, curta tudo isso, comente ( críticas construtivas serão bem vindas, assim tento melhorar ) e participe do grupo dos concurseiros alagoanos no face, use a internet como seu aliado e com isso você terá um ótimo desempenho em provas sem gastar muito, existe muita coisa na internet de qualidade e o melhor é de graça, a internet tá cheia de gente inteligente pra te ajudar...pesquise e você encontrará essas pessoas....grupo de estudos no face, sites específicos, foruns e principalmente o youtube com ótimos videos, então se dinheiro é problema pense duas vezes na hora de gastar com cursinho, invista e gaste em estudos, mas saiba o que você tá comprando. Assim,  vamos aprender que não basta apenas dedicar o tempo aos estudos, devemos planejar, ser disciplinado e saber onde queremos ir...

Aproveite e analise esses dois livros de dicas e macetes e ótime seu tempo nas provas, aprenda como resolver as questões de matemática ou lógica de maneira esperta.

Vou deixar os links de algumas video aulas dos assuntos que mais caem no ENEM:

Dicas e Macetes - Razão e Proporção no ENEM / Concurso;

Dicas e Macetes - Regra de 3 Simples e Composta;

Dicas e Macetes - Função do 1 Grau e P.A ( ENEM / Concurso ).


Em breve muito mais videos, fique atualizado se inscrevendo no canal do youtube e participando no face e se tiver algum assunto de lógica ou matemática que você deseje que eu aborde poste no face ou entre em contato por e-mail.